Os planos de Bjarke Ingles de construir uma esfera reflexiva de 25 metros de diâmetro para o festival Burning Man de 2018 em Black Rock City, Nevada, foram levados a cabo. Intitulado ORB, o projeto consiste em um espelho esférico inflado, suspenso por uma estrutura metálica. A nova atração do festival, que já foi extensivamente registrada em fotografias divulgadas no Instagram, teve como inspiração e referência a "mãe terra e a expressão humana", de acordo Ingles e a equipe de arquitetos encarregados.
Construída na escala de 1 / 500.000 em relação ao volume do planeta Terra, a esfera reflexiva se localiza “no eixo da arte e utilidades, capturando toda Black Rock City em um monumento temporal inflável que reflete a experiência do Burning Man". Bjarke Ingels e Jakob Lange queriam que a esfera gigante servisse de marco e guia para os participantes do festival, e em julho deste ano lançaram uma campanha de financiamento Indiegogo para levantar fundos para o projeto.
O Festival Burning Man acontece anualmente no deserto de Nevada, nos EUA, e a programação deste ano vai até início de setembro.